terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Três em uma




Três mulheres numa só. Já estiveram numa missão do serviço secreto, armadas com pistolas Glock e relógios que espirram gás hilariante. Depois, as três personagens apareceram sob aplausos, no palco do teatro Glória, encenando uma criação coletiva, das três, embora seja apenas uma, chamada Maria das Dores, pelo menos é o que diz o médico. No quarto da clínica, ocupam três camas. De manhã, elas cantam músicas do Trio Ternura, trocam idéias sobre o calor da madrugada e acenam da janela.  

O provisório

Chegou a um ponto em que resolveu adiar tudo. Foi indo, sem fazer marola, recolhido num cantinho da praia, tomando sol, sem pensar em coisas específicas. Permanecia ali só na abstração, levemente inebriado, sem preocupar-se, por enquanto, com a situação deixada para trás, até onde der. Contas a pagar, expedientes, consultas médicas, visitas à família e esclarecimento de dúvidas são coisas do passado e do futuro.  Como a própria vida é provisória, ele criou outra provisoriedade dentro da vida. 

Google map

Longo caminho até onde o vento faz a curva. Passa pelo corredor polonês, dobra à direita na esquina do pecado, continua pela Rua da Amargura, entra no bairro em que o diabo perdeu as botas. Mais adiante, o cu do mundo, a terra de ninguém, a casa de Mãe Joana, o beco sem saída. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário