sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Notas pedantes




I- Resolvi enumerar as coisas marcantes de minha vida, numa linha do tempo, e sob a descrição dos acontecimentos havia uma escala de notas de um a dez, de acordo com a relevância em termos de realização e prazer.  No final, somando e dividindo, achei a média de minha existência. Fui excessivamente rígido comigo mesmo e apesar disso, contra toda minha má vontade, até certo desejo de me castigar; ainda assim, contra tudo e contra todos, fui aprovado com louvor.

II - Todas as cores de seu tempo de juventude estão de volta graças ao novo sistema de decodificação desenvolvido por nossa empresa. O que você viu em cores e, anos depois, só pode rever em preto e branco, ganhará de volta todo o seu colorido. Uma contribuição à tecnologia da lembrança. Cada vez mais perto de você.

Próximos lançamentos: cheiro e tato.


II- Jovens pedantes e pedantes metidos a jovem estão estragando tudo em nossas artes, observou um professor da universidade, na semana passada, durante uma conversa num bar do centro. Tema interessante, eu pensei, mas o catedrático tornou-se agressivo de repente e disse que eu pertencia ao segundo grupo. Fiquei calado. Professores universitários têm algumas certezas agressivas e eu sou cheio de dúvidas.


IV - Pose é para quem tem pose. Todos fazem poses; quem não faz é porque não tem uma ou mais à disposição. Só aquele mesmo eu o tempo todo ninguém aguenta.
 

V – O I-Phone 5 não interessa aos moradores das fazendas de Ouricuri (PE) porque eles esperam pela queda de alguma água lá de cima. Só se fala em Deus no sertão. Quase não chove há dois anos porque Ele não quer. Daí as orações, às vezes rezadas ao celular, para um parente ou amante. O aparelho é simples, falsificado e eficiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário