quarta-feira, 5 de maio de 2010

E-Vida

@O que nos espera num futuro próximo são ruas vazias. As pessoas quase não sairão de casa. Para a correspondência, e-mails, para as compras, e-commerce, para a leitura, e-books. Os amigos já são followers. Baixaremos filmes e músicas para os momentos de lazer. Trabalharemos em nossos escritórios remotos. Em breve, teremos e-bares para conversas movidas a e-cervejas. Baladas solitárias com e-drogas sem efeitos colaterais – como a Soma de Huxley - e sexo virtual. Basta um toque na tela e as coisas acontecem.

@Em caso de doença, acesse o site de seu plano de saúde. Corpo escaneado, diagnóstico, e-remédio. O maior risco: alguns vírus de computador poderão atacar seu sistema nervoso central.

@Votaremos pelo twitter. Ganha o candidato com mais seguidores. O concorrente com plataforma de alta resolução tem mais chances.

@A maioria dos crimes será virtual. Os criminosos serão castigados com temporadas sem senhas de acesso. Nos casos mais graves, condenados a vagar pelas ruas.

@Viajaremos ao exterior sem sair do quarto. Paris com 26 gigapixels já existe. Só que a definição será melhor. Bem melhor. Sentiremos o cheiro das cidades.


@Tudo isso é apenas o começo. Logo, logo estaremos conversando sobre nosso antigo e-planeta com certa dose de nostalgia. Mas ai já será possível voltar a ele de vez em quando. Nosso passado estará todo gravado.

_lulafalcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário