domingo, 7 de agosto de 2011

Teoria e prática

O que dizer de moças que verbalizam sua sexualidade com palavras nuas e cruas e correm do sexo propriamente dito? Quem sabe não é o gosto pela palavra acima de tudo? No mundo online ou em terra firme, especialmente mesas de bares, as ninjas intelectuais constroem e desconstroem o discurso amoroso e sexual com extrema destreza. Seria uma temeridade interromper aquela palestra envolvente com propostas objetivas. O melhor a fazer é ficar na plateia. Já é um privilégio e tanto.

Sexo de fato tornou-se coisa de patricinhas, é o que dizem por aqui. São elas que saem à noite com real disposição para concretizá-lo. Em busca de prazer e aventura – essências da balada -, mas sempre com a esperança de encontrar o amor de suas vidas – um efeito colateral desejado e nem sempre explicitado. Estilo: jeans apertados e sapatinhos altos, método no lugar de teoria e guia da semana bailando no Facebook.


No primeiro caso, as perguntas giram em torno do que você disse ontem à noite. No segundo, o que vale é o que você fez.


Há uma terceira possibilidade: muitas vezes, o olhar de vistas cansadas produz maniqueísmos ou simplesmente deixam o observador privado de informações de bastidores. Ou seja: pode não ser nada disso – ou isso seja só uma pequena parte de um todo ainda a ser entendido.

2 comentários:

Luis Fernando Mifô disse...

ai ai ai tô cercado de ninjas intelectuais! só me faltava um bom título como esse para classificá-las

Lula Falcão disse...

Apesar de tudo as ninjas intelectuais são bacanas. O que voc~e acha?
abrs

Postar um comentário