domingo, 12 de junho de 2011

Essências

Há frases que ganham o gosto popular, perduram no tempo, se transformam em oração religiosa e agora são repetidas ad nauseam nas redes sociais. Uma delas: “O essencial é invisível aos olhos”, de Saint-Exupéry. Meu pai, que não enxerga, discorda. E Goethe: "Pensar é mais interessante do que saber, mas menos interessante do que olhar." E William Blake: “As alterações do olhar alteram tudo." Já o Super Homem poderia dizer, a propósito de sua visão de Raios-X: “O invisível é essencial aos olhos”. Em todo caso, pode ser mais uma opinião de torcedor do Bonsucesso (apud Nelson Rodrigues). Nunca li “O Pequeno Príncipe”.

-0-

Latinha

Na latinha que já foi de biscoitos importados, havia um baseado pela metade e uma pequena faca de cozinha, que servia para dichavar o fumo. À noite, ela sonhou com a manchete: “Presa com armas e drogas”.

-0-

Namorados

Para alguns homens, o segredo é fazer que presta atenção em tudo o que ela fala. Na verdade, ele está pensando em outra coisa e só dá uma atençãozinha ao tema da história. Ao final, com as mãos encenando certa condescendência, explica que não é exatamente isso, minha querida.


@_lulafalcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário