sábado, 20 de março de 2010

Gringo Funk



Em breve teremos a chance de ver no Brasil o curta “Gringo Funk”, rodado entre Los Angeles e Rio de Janeiro. O filme brinca com alguns dos estereótipos que os norte-americanos formaram sobre o Brasil e seus habitantes. Dirigido por Daniel Cabezas, “Gringo...” conta com a participação dos atores Gregg Rogen, Luisa Moraes e Japheth Gordon. A produção executiva é de Juliana Guedes e a música de Jam Silva. Na sexta-feira recebi, via Juliana, e-mail do diretor. Segue abaixo:

“O filme é contado a partir de uma perspectiva norte-americana sobre o Brasil (o personagem principal é um executivo de um banco de investimentos). Dessa forma, brinquei com alguns dos estereótipos que os americanos têm sobre os brasileiros, especialmente a respeito das mulheres brasileiras. Acho que a atriz Luisa Moraes faz um trabalho realmente incrível no papel de uma carioca esperta e diligente e ao mesmo tempo bonita e sexy. Embora o filme seja leve e divertido, há também um lado que leva em conta algumas das novas realidades econômicas globais no Brasil. Uma delas: como o pré-sal poderá mudar a maneira de se fazer negócios no Brasil?

O filme será apresentado nos festivais de Cannes, Amsterdam, Nova York, Melbourne e Palm Springs. Esperamos ter uma estréia mundial em um destes festivais ainda neste verão. Estou muito animado para mostrar o filme à plateia brasileira. Da próxima que eu for ao Brasil pretendo viajar pelo Nordeste, pois muitos dos meus amigos são do Recife.

Espero fazer outro filme que possa chamar a atenção dos públicos brasileiros e norte-americanos.”






Acima, Jam Silva e clipe dirigido por Juliana Guedes.
http://www.gringofunk.com/gringofunk.com/Home.html

_lulafalcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário