domingo, 28 de março de 2010

Três notas

Quem é Salvadori Filho? É o blogueiro amador e jornalista profissional que escreveu o texto “O dia em que tomei Daime com Glauco”, um tremendo sucesso na rede. Pelo menos no Brasil. Mais precisamente, em alguns setores da opinião pública que não navegam só pelo óbvio. Vale dar uma olhada:
http://www.viceland.com/blogs/br/2010/03/19/o-dia-em-que-tomei-daime-com-glauco/



Pela primeira vez a Internet será de fato o território das campanhas eleitorais. Quem estiver nas redes sociais será bombardeado por todos os lados. Atrás dos candidatos estarão especialistas em multiplicar mensagens por milhões, como Ben Self, da campanha na internet de Barack Obama (Dilma) e a jornalista e publicitária Ana Maria Pacheco (Serra). "O PT quer oferecer para a Dilma a melhor estrutura possível. A prioridade é a internet. Não é mais só a juventude que está conectada", disse à Folha de S.Paulo o deputado federal André Vargas (PT-SP), secretário nacional de comunicação do partido. Já o PSDB espera inclusive receber doações vindas do ciberespaço.



Lamartine Babo fez os hinos dos principais times do Rio. Reservou para o seu América a melhor melodia. Só que se trata de um plágio escancarado da música "Row Row Row", do musical Ziegfeld Folies, sucesso na Broadway. A polêmica é velha e Lalá, para os íntimos, era conhecido por certa flexibilidade em relação aos direitos autorais. A música da marcha “Mulata” também foi copiada dos irmãos pernambucanos Raul e João Valença, que posteriormente ganharam na Justiça o direito de colocar seus nomes no disco da RCA. Antes a música era atribuída a “motivo do norte”. Lamartine também tomou emprestada uma parte de um dos maiores clássicos do País e assumiu o plágio: "Peri beijou Ceci/ E aí vem o pedacinho/ que eu roubei do Guarani" [Il Guarani, ópera de Carlos Gomes].

Um comentário:

Guaciara disse...

Nossa, essa do hino do América eu fiquei impressionado! É igual, e ainda chama Row Row Row.

Lala já sampleava antes mesmo de pensar na existência do sampler!

http://www.youtube.com/watch?v=QgqRs6n-R14

Postar um comentário